13 de abr. de 2010

Momentos de tensão hoje no aeroporto de Milão, quando um avião com 70 passageiros que partia para Roma teve que cancelar o voo porque atropelou uma lebre durante a fase de rolagem. Entre os passageiros o vice-prefeito de Milão e mais alguns políticos (pois é, hoje começa a semana de trabalho para eles), que se assustaram com o estouro provocado pelo animal que se 'enrolou' no trem de pouso.
Depois disso, mais de 50 homens se ocuparam numa frenética e barulhenta caça às lebres que invadiam a pista do aeroporto (fiquei com pena dos gritos das bichinhas). Veja o vídeo:




Falando em aeroporto, recebi mais um pedido de ajuda de gente que vem do Brasil para cá pensando que o único problema é passar na imigração. Olha o cara: quer vir para cá com 500 euros, sem conhecer ninguém, sem falar italiano, sem profisão e sem lugar para morar. E ainda acha que o único problema é passar na imigração! Gente, pelo amor, né?
Cansei de falar que aqui não tem trabalho e que sem trabalho você não consegue alugar nem um barraco de papelão. Sem trabalho nem lugar fixo para morar não se pode ter nenhum documento e sem documento você arrisca ser expulso.
Tô falando grego? Não tem trabalhoooooooo!!!!!!!
E se por acaso você achar alguma coisa para fazer, com certeza será um trabalho sem 'carteira assinada'. Que quer dizer ser explorado, ganhar pouco e continuar ilegal.
Fiquem por aí mesmo, ao menos até passar essa famigerada crise. Aqui não pode botar um caixote na rua e vender pastel e muito menos ser camelô dentro do trem.
Vocês são felizes e não sabem.


Leia AQUI , AQUI , AQUI e AQUI algumas notícia REAIS e ATUAIS da vida aqui no bel paese. Clique com o direito para não sair da página e use o tradutor do Google se te interessa e não fala italiano.