30 de set. de 2009

Papo de hospital


Fui fazer o screening mamográfico (achatamento de peitos) e duas senhoras, de idade bastante avançada, se encontraram:

- Oi Fulana! Tudo bem?
- Insommaaaaa...
(italiano nunca diz "tudo bem"; diz sempre "insomma" que neste caso, quer dizer mais ou menos, "poderia estar melhor")
- Quanto tempo! Como está sua mãe?
- Morreu.
- (pausa sem graça) Coitadinha... Que pena, eu não sabia... Deve ser porque nunca mais vi a Sicrana. Ela me dá sempre notícias de vocês.
- Dá não, dava. A Sicrana morreu.
- Oh, mio Dioooooo! Davveeeero? E quando foi?
- Ah, tem uns três meses, peraí, foi logo depois do enterro do Sr. Beltrano, o açougueiro, lembra?
- Sim, sim, mas ele eu já esperava porque estava doente e muito mal.
- É.
- ...
- E você? Como vai?
- Não sei o que dizer. Acabaram de me chamar porque descobriram um tumor no meu seio.


Decididamente, ficar velho é uma merda.