3 de set. de 2009

Mais ladrões trapalhões


O dono de um salão de automóveis foi roubado em casa e colocou o vídeo no YouTube.
Os ladrões perceberam a tele-camera e a inutilizaram. Mas antes, se deixaram filmar bem de pertinho. Aconteceu ontem, aqui.







Lista Forbes


As dez cidades mais felizes do mundo
1. Rio de Janeiro
2. Sydney
3. Barcelona
4. Amsterdã
5. Melbourne
6. Madrid
7. San Francisco
8. Roma
9. Paris
10. Buenos Aires

Preciso dizer mais?
Ah, sim: Rio de Janeiro, o melhor lugar para ir de férias!




Enquanto isso, no Ceará...


Italiano é preso por beijar filha na boca.
A notícia, num jornal italiano, AQUI
Muito estranha essa história. Parece um mal-entendido, espero.




Três coisas que esqueci de dizer:


1. Não aconteceram mais acidentes na rotatória. Depois de inúmeras reclamações dos moradores (como eu, ninguém conseguia mais dormir) a prefeitura resolveu colocar mais avisos e iluminação para compensar a inutilidade das velinhas de São Jorge.
As obras continuam em ritmo de valsa.

2. O diretor do jornal acusado de assédio pediu demissão hoje. Para honrar o seu nome. Mas antes disse que os telefonemas para a mulher do seu suposto amante que partiram do seu celular, não foram feitas por ele e sim por um seu assistente (que infelizmente já morreu) e que para ajudá-lo nessa triste história ele se ofereceu de tomar o seu lugar no processo.
Viu no que dá ser bonzinho e querer ajudar?

3. Nem contei que alguns dias atrás, saiu o super-mega-prêmio da loteria que estava acumulado. O sortudo ganhador jogou a bagatela de 2 euros e vai precisar ao menos de outras duas vidas para gastar os quase 150 milhões de euros do prêmio.
Daí começou imediatamente a caça dos repórteres ao ganhador e também o bombardeio mediático em todos os jornais e na televisão com toda a população italiana (e também muitos franceses, alemães e suíços) a filhadaputear a sorte alheia e, principalmente, a imaginar o que faria da vida "se tivesse acontecido comigo".
No meio da confusão e festejamentos - que eu sinceramente nunca entendi porque é que eu vou fazer festa se foi UM OUTRO que ganhou e eu não vou levar nada com isso -, eis que surge o dono do bar onde foi vendido o bilhete sortudo e declara na maior cara de tacho: "eu sei quem ganhou. é homem, solteiro, tem quarenta anos e é bem apessoado". No que eu comentei com meu marido: "que cara idiota! como pode fazer uma declaração dessa em rede nacional e pensar que vai ficar por isso mesmo?".
Dito e feito: a primeira consequência da insana declaração foi a horda de mulheres desesperadas à procura de um marido rico que se abateu sobre a pobre cidadezinha. Até eu pensei em fazer finalmente as malas, mas meu marido cortou logo meu barato dizendo que eu era troppo velha para entrar na competição. Fui dormir muito puta pela oportunidade perdida.
O pior ainda estava para acontecer, já que todo mundo sabe (menos o dono do bar) que onde tem grana, tem abutre, depois das mulheres a população começou a ver um monte de caras estranhas rondando pela cidade. Os moradores começaram a ser seguidos, principalmente os outros três "suspeitos" de serem os ganhadores: o primeiro, um agricultor que no dia do resultado pegou o trator e ficou fazendo estardalhaço na praça; o segundo, um lenhador, habitueè do bar da sorte, que apareceu no mesmo dia com um bilhete da loteria enrolado atrás da orelha fazendo cara de "fui eu quem ganhou" e, finalmente, o próprio dono do bar que depois de cair na real e perceber a cagada que fez, foi acometido de forte amnésia e negou tudo que havia dito, já que corriam vozes que queriam sequestrá-lo para dar o nome do vencedor.

Polícia em alerta, criminosos que espreitam, desconfiança, inveja, medo e preocupação. As pessoas estão sob forte estresse, muitos querem fugir, as ameaças chegam de toda a Itália e o alvo é toda uma cidade, uma pequena cidade medieval de somente 2.000 habitantes que perdeu a tranquilidade, mas mesmo assim detém o título de "mais sortuda da Itália".

Proverbio italiano do dia:
"Si stava meglio quando si stava peggio"



Bagnasco, a cidade da sorte (?)