12 de jul. de 2009

Esta noite batemos o record: 3 acidentes na rotatória em menos de 4 horas. Por sorte, sem maiores consequências para as pessoas envolvidas.

Bem, a situação agora piorou para quem passa por aqui depois que escurece. A iluminação continua péssima e na sexta-feira substituiram alguns monstros vermelhos por, pasmem, blocos de concreto! Isso significa que mais cedo ou mis tarde algo pior pode acontecer.

Hoje de manhã, tirei algumas fotos porque acho essa situação absurda. Por que cazzo ainda não melhoraram a iluminação se todo mundo reclama e os acidentes em série não deixam a gente mentir?
Falando com um dos responsáveis da obra, escutei dizer que "o pessoal não deve correr no perímetro urbano". Mas isso é motivo prá merecer de morrer? Concordo que é errado ultrapassar os limites mas duvido que alguém vá a 60/80 km/h às 3 da manhã quando a rua está vazia. Depois, essa é uma responsabilidade do Município: a segurança do cidadão na estrada. Se ele corre e bate o problema é dele, mas não por falta de aviso (no caso, a iluminação).
Deu prá entender o meu raciocínio?

Espero de dormir em paz esta noite, porque a que passou foi um inferno.


A rotatória com os blocos de concreto bem na 'mira' de quem chega em velocidade.
O buraco foi a moto do segundo acidente.

















A calçada que foi apenas consertada, destruída novamente.


















A calçada do meu vizinho por onde entram todos os carros. Não fotografei o muro da casa dele caído nem o jardim ainda cheio de entulhos por uma questão de privacidade.