24 de jul. de 2009

Cento e cinco milhões e trezentos mil euros

Com o calor que está fazendo, nem peçam para traduzir em merREcAIS o valor do prêmio acumulado da loto daqui. Dinheiro prá dedéu que os italianos (e também, e principalmente), os estrangeiros estão perseguindo há algumas semanas.
Claro que eu também faço a minha fezinha de 2 euros porque jogar mais do que isso é crime.
Que que eu vou fazer com tanto dinheiro? Sei lá, passar o resto da vida gastando. E ainda vai sobrar prá eternidade.



O patrão hoje me chamou a atenção porque eu mandei uma cliente ir cantar em outro terreiro. Brincadeira não, tenho certeza que tem gente que acorda e diz: "hoje vou fo***er o dia de alguém". Juro que tenho uma paciência infinita mas com algumas pessoas não vale a pena.
A mulher apareceu aqui com uma roupa branca que EU LEMBRAVA MUITO BEM de ter entregado à ela bem lavada e passada. Aliás, lembro até que fiquei meio chateada por ter cobrado pouco, em relação ao trabalho que a roupa me deu pois era uma merda prá passar. Mas tudo bem, são erros que às vezes acontecem. Não é que a féladaputa chega aqui com a casaca dentro do plástico dizendo que quando tirou a roupa do armário viu que estava manchada! Que eu havia entregado a roupa suja! Quando ela abre o pacote, meu olho-esperto-profissional-detector de mentiras viu: roupa amassada; DUAS manchas de café do tamanho de uma moeda de 1 real BEM NA FRENTE (impossível que eu não tenha visto); mangas dobradas com duas voltas (quem é que passa uma roupa e entrega com as mangas dobradas?) e, a evidência mais aberrante que a casaca foi usada: o colo estava todo sujo!
Depois que eu muito calma e educadamente (a vontade era de voar em cima dela) fiz ver todos esses 'detalhes' e dizer que, na impossível possibilidade que eu tivesse dado a roupa para ela naquele estado, no mínimo ela teria visto a mancha enorme através do plástico transparente na hora da entrega, não?
"Não, minha cara, você teve o cuidado de colocar a casaca ao contrário na hora que me entregou"
Geeeente! Fiquei muda. Isso tudo prá eu lavar de novo a casaca e não cobrar!
Então peguei a roupa, marquei o dia para vir pegar (amanhã) e disse: "tudo bem; mas se a senhora acha que sou desonesta e trabalho mal, procure outra lavanderia".
Só quero ver amanhã se ela não vai querer pagar.



Tem algumas coisas que não posso mesmo dizer às clientes:

- "Senhora, achei este número de telefone no bolso do seu marido".

- "Isso na saia de sua filha não é cola Polar ressecada".






Alguém me espera



Quando saio, a Pipoca parece que perdeu um dedo.
A foto é da pose dela olhando a porta da rua pela grade da escada.