2 de mai. de 2009

Semana estranhíssima.
Chuva, vento, sol, trabalho demais (até no dia do Trabalho, trabalhei ué!), Tribunal com direito a juiz meio retardado, cachorro que foge, filho que perturba, marido que reclama e eu ali, olhando tudo como se não fosse comigo hahahahahaha. Estou adiando a minha primeira ruga de qualquer maneira! Em compensação, nascem espinhas, como na puberdade.

Ontem, depois de quase 10 dias, liguei prá minha mãe e sem querer falei que estava com dor nas mãos de tanto que havia passado roupa nos dias antes do feriado. Muita gente quer a roupa prá anteontem e eu insisto em não arrumar ninguém para ajudar (leia-se atrapalhar) e acabo me ferrando prá poder honrar os compromissos. Aí me arrependo logo pois ela começa com a ladainha do "se você estivesse aqui isso não estaria acontecendo" e é inútil que eu responda que não quero mais pensar no "SE". O "SE" atrapalha demais! Impede de pensar no hoje e de planejar o amanhã. Traz raiva, tristeza e só serve para viver mal. E depois, falando sério, o "SE" é uma babaquice porque é impossível saber como seria a minha vida SE eu não tivesse vindo prá cá.

Uma coisa é certa: "SE" eu tivesse vindo uns 50 anos atrás, invés da lavanderia olha o que eu iria encontrar:























































































São os "lavatoi" que foram usados por muito tempo e penso que até hoje algumas mulheres ainda usam. Eles foram abandonados depois dos anos 60, quando o boom economico permitiu a muitas famílias de comprarem a máquina de lavar. Deve ser por isso que as casas aqui não têm tanque! Passaram dos "lavatoi" diretamente para a máquina.

Pena que alguns deles estão se deteriorando por falta de cuidado em preservar a memória histórica, mas muitos ainda estão em bom estado, como demontram as fotos.
Eu sou apaixonada pelos antigos "lavatoi"!

As fotos são todas roubadas do Flickr e eu perdi os links e não vou procurar agora, mas para quem se interessar em ver mais, clique "lavatoio" na procura do site que aparecerão muitos outros.





E chi lo vuole? (FAIL)


Annuncio in un gionale della mia città:













Hummmmmm.....

Uma campanha publicitária está causando mal-estar nos ingleses, que a consideram ofensiva. Fizeram denúncia pedindo a censura das fotos mas enquanto isso, a marca já está bombando por causa do falatório.
Se o sorvete for gostosinho como o padreco... nham, nham.