14 de jan. de 2009

Guerra! Guerra!


Ataque iminente das tropas italianas em solo brasileiro. 
O ministro da defesa Ignazio La Russa (olhem que amoreco)



pretende agir de surpresa com um grande contingente de soldados especializados em ataques a repúblicas de bananas, a fim de convencer o subdesenvolvido-comunista-sem-um-dedo a devolver o terrorista-assassino Cesare Battisti, condenado a quatro homicídios, que o governo brasileiro deu status de refugiado político com a desculpa que a sua extradição colocava em risco sua incolumidade por um "fundado temor de perseguição".

Incidente diplomático - A imprensa local (ao contrario daquela do "país inimigo") deu grande destaque à notícia, que ficou em segundo lugar apenas por causa da guerra. Todas as vozes políticas se entricheiraram em defesa da dignidade nacional, ao ponto de chamarem o embaixador brasileiro em Roma para uma conversa com o ministro do exterior, que externou ao diplomata do país terceiromundista "a indignação unanime de todas as forças políticas parlamentares, da opinião pública e das famílias das vítimas, e também grande perplexidade sobre os motivos na base da decisão".


AQUI a notícia em português com outros links para acompanhar o "caso".

AQUI uma das tantas dos jornais de hoje - box de comentários com mais de 100 respostas (em italiano)


Berlusconi é contrário a uma guerra:  é preocupado que possam proibir a importação da resina de pau-brasil que usa no couro cabeludo.









Tava mesmo na hora de acontecer alguma coisa importante por aqui prá o povo-ovelha seguir com atenção, né?????